Fotos De Decoração De Casas

Depois de ver de perto a reforma de teu novo apartamento por cinco meses, o advogado Diogo Dias transformou bem como a maneira de se correlacionar com a moradia e com a cidade. “Nesse modo, passei a prestar mais atenção pela funcionalidade das soluções de arquitetura e na integração com o entorno”, diz.

A obra respeitou a fachada original do edifício no tradicional bairro paulistano de Higienópolis, mantendo inalterada a varanda, todavia seus caixilhos puderam ser ampliados. Legal ideia. No fim de contas, o imóvel faz frente pra área mais arborizada da região, a praça Buenos Aires - um quintal e em tão alto grau. Pela suíte de hóspedes, armários de compensado com acabamento laminado que imita madeira disfarçam o acesso ao banheiro. Mosaicos de vidro azul e branco (Vidrotil) revestem a parede do banheiro.

Advertisement

Pela bancada, mármore piguês (Oficina do Mármore). Área: Sugestões Pra Decorar O Quarto De Rapaz . Ano do projeto: 2010. Reforma: de junho a outubro de 2010. Projeto arquitetônico e estrutural: Apiacás Arquitetos. Gerenciamento e efetivação da obra:Apiacás Arquitetos. Esquadrias e marcenaria (execução): Marcenaria Tronco. Nesta ocasião, a copa das árvores está à vista de quase todo o imóvel (no quarto caminhar), uma vez que os ambientes ficaram integrados. É o mobiliário que delimita a atual configuração. Avaliou-se que a conexão entre a cozinha e as salas dispensava fechamentos.

O quarto de empregada virou escritório, com porta para a ala íntima. O banheiro que atendia aos quartos se dividiu em 3. Um para a suíte Imagens De Cortinas E Persianas Para Todos Os Gostos , outro para os hóspedese o que serve de lavabo. Lixados e sem a camada de argamassa que os revestia, os pilares de concreto formam divisórias de estilo bruto entre a sala de estar e a de jantar.

Três pendentes (Reka) dão graça à sala de jantar. 9. Pra Sala Continuar Receptiva de 1,42 m de largura que leva aos quartos (ao fundo pela imagem), instalou-se um armário entre duas vigas de concreto que restaram ali. Detalhe: o móvel tem abertura tanto pra frente quanto pro corredor. Executada pela obra, a bancada de concreto da cozinha acomoda cooktop.e forno elétrico. O piso foi todo coberto de pintura epóxi (feita pela Pisoepox).

  • 197 Comentários em “Reforma em apartamento precisa de laudo de engenheiro?”
  • 2Earthships_Construções_Sustentáveis_CASACOR zoom_out_map
  • Letra Decorada com Flores
  • 8 - Cultivar plantas zoom_out_map

No lugar de uma porta pra varanda, adotou-se uma janela do tipo camarão sobre a mureta de 60 cm de altura -com uma tábua de cumaru que faz de vez enquando de banco. A mesma madeira (com seladora) aparece no deck. “Com este novo acabamento, foi possível nivelar os pisos das áreas interna e externa”, explica o arquiteto.

Advertisement

Pra se certificar de que valia a pena reformar, o novo morador consultou o comparsa Anderson Freitas, do Apiacás Arquitetos - e ele de imediato assentiu e fez o projeto. O potencial notado desde o início se confirmou no decorrer da obra, que melhorou a ligação entre os espaços: “Ao removeras paredes, descobrimos pilares de diferentes tamanhos e modelos.

Assumimos estes elementos aparentes, sem erguer novos fechamentos”, diz Anderson. Para maior unidade, os desníveis do piso foram corrigidos com ajustes no contrapiso e posterior recolocação dos tacos originais de ipê, recuperados com lixa e resina. No teto, o forro de gesso acompanhou a viga mais baixa.“Mantivemos o pé-certo em 2,setenta m”, conta Vinte e oito Estantes Que São Verdadeiras Bibliotecas . Segundo o arquiteto, o entrosamento entre profissionais e proprietário garantiu o ótimo consequência. Percebível nesta reportagem, a qualidadeda transformação gerou outro fruto: o primeiro local no prêmio O Melhor da Arquitetura 2011,classe Residencial, Reforma de Apartamento, da revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO.

Advertisement

Ou podes também adesivar os azulejos somente com muitas faixas, formando um padrão de tipo mais clássico. Use a criatividade e mãos à obra. Está querendo doar uma nova aparência pra sua cozinha? Que tal adesivar sua geladeira? Como se trata de um eletrodoméstico de destaque pela cozinha, uma alteração podes fazer a diferença por todo o lugar.

A melhor notícia é que oferece pra adesivar a geladeira com papel contact. Basta escolher a cor de sua preferência. E ter alguns cuidados básicos pela hora de passar. A ideia é prática e barata. Outra ideia barata de decoração que pode dar um novo semblante aos mais diferentes ambientes. Você poderá, a título de exemplo, usar um pallet para fazer uma horta vertical pela cozinha ou pela sala.

Share This Story

Get our newsletter